Política de Frete Grátis 2025

JULHO/2025 - Correios com atrasos frequentes

Apesar de não haver uma greve oficializada, notamos que encomendas PAC estão sofrendo atrasos frequentes.

Durante este período de incerteza, escolha seu envio por transportadora ou SEDEX.

O serviço SEDEX continua funcionando dentro dos prazos prometidos.

 

🚨*Alerta de Golpe - Proteja-se!*🚨 

Caso receba mensagem de email, sms ou whatsapp dizendo que sua encomenda será taxada pelo *SISCOMEX*, 

*IGNORE! Não clique em links ou responda à mensagem*

Não há cobrança de taxas, trata-se de um golpe. Não forneça seus dados pessoais para sites não oficiais.

Informação oficial recebida pelos Correios e Total Express

SITES OFICIAIS PARA RASTREAR SUA ENCOMENDA:

CORREIOS: https://rastreamento.correios.com.br/app/index.php

TOTAL EXPRESS: https://www.totalexpress.com.br/

-----

Chocolate e Calor

Os chocolates Java são de altíssima qualidade e pureza. Não colocamos nenhum ingrediente que altere a estrutura da manteiga de cacau para que ela não derreta.

 

Chocolate de qualidade DERRETE. PREFIRA O FRETE MAIS RÁPIDO.

Todos os cuidados que tomamos para o envio, como usar caixas de isopor, isolante térmico e envase em local climatizado podem não ser suficientes.

Para saber o prazo de entrega do seu produto, coloque-o no carrinho e informe seu CEP.

Caso tenha pressa, selecione o modo de frete Sedex, mas tenha em mente que, dependendo da sua cidade, o calor pode derreter o chocolate.

Pergunta frequente: O chocolate derretido está estragado ou com defeito?

Resposta: Não. O derretimento é uma característica do chocolate de alta qualidade. Justamente por ele derreter a temperatura próxima do nosso corpo que o torna tão delicioso e apaixonante.

Ele só perderá o formato, mas ainda pode ser consumido sem prejuízo nutricional ou de sabor.

Pode colocar chocolate na geladeira?

Resposta: Sim. Não há problemas em manter o chocolate na geladeira. Basta que coloque dentro de um pote bem tampado para não pegar cheiro, e ao retirar da geladeira, deixar o pote parar de "suar" antes de abrir - assim evita de pegar umidade.

Pergunta Frequente: O Chocolate esbranquiçado pode comer?

Resposta: Sim.

O chocolate esbranquiçado passou por uma oscilação de temperatura, que fez com que a manteiga de cacau migrasse para a superfície.

Ele não está estragado ou mofado. Essa é uma característica natural dos chocolates puros, feitos só com manteiga de cacau.

Caso queira que seu chocolate volte a ter a cor original, basta derretê-lo e temperá-lo novamente.

Leia mais sobre chocolate esbranquiçado e derretido aqui.

 

Política de Frete Grátis

 

O que significa frete grátis?

 

O frete grátis é uma cortesia da Java Chocolates para determinadas regiões do país. 

 

Para estes locais, o frete é pago por nós, portanto ele é grátis para o cliente, mas ainda é um custo para a fábrica.

 

O Brasil é um país de dimensões continentais com logística complicada, portanto, oferecer frete barato ou grátis é um desafio para empresas pequenas. 

 

Estamos em negociação constante com transportadoras e correios para tentar melhores preços e prazos, para deixar nosso cliente mais feliz, sem comprometer a saúde financeira da empresa.

 

Talvez nossas condições não sejam tão boas quanto as de uma empresa gigante, ou marketplace famoso... mas nos esforçamos dia após dia para oferecer um bom serviço a nossos clientes. Agradecemos a confiança!


 

Regras para frete grátis:

 

Quando estiver fazendo sua compra, informe o seu CEP. O sistema vai calcular automaticamente o valor do frete para seu endereço e informar se está elegível ao frete grátis.

 

O frete grátis é concedido para a modalidade de frete MAIS BARATA - o que na maior parte das vezes não significa A MAIS RÁPIDA.

 

Se o produto precisa chegar em sua casa em determinado dia, escolha a condição de frete mais rápida e confiável, que é o SEDEX.

E lembre-se: atrasos sempre podem ocorrer, principalmente em datas comemorativas como Páscoa, Natal e Black Friday.

 

Tabela de Frete Grátis:


 

Estado

Região

FRETE GRÁTIS pedidos acima de:

MG

Belo Horizonte

R$ 75,00

MG

Região Metropolitana

R$ 120,00

MG

Demais cidades MG

R$ 210,00

SP

Estado de São Paulo

R$ 210,00

DF

Distrito Federal

R$ 210,00

RJ

Estado do Rio de Janeiro

R$ 240,00

BA

Capital e Região Metropolitana

R$ 290,00

BA

Demais cidades BA

R$ 350,00

ES

Capital e Região Metropolitana

R$ 290,00

ES

Demais cidades ES

R$ 350,00

GO

Capital e Região Metropolitana

R$ 290,00

GO

Demais cidades GO

R$ 350,00

PR

Capital e Região Metropolitana

R$ 290,00

PR

Demais cidades PR

R$ 350,00

SC

Capital e Região Metropolitana

R$ 290,00

SC

Demais cidades SC

R$ 350,00

MS

Campo Grande

R$ 290,00

MS

Demais cidades MS

R$ 350,00

RS

Capital e Região Metropolitana

R$ 320,00

RS

Demais cidades RS

R$ 450,00


Perguntas Frequentes sobre entregas

 

Diferenças entre o SEDEX, PAC e Transportadoras

O serviço SEDEX dos CORREIOS tem área de cobertura maior em todo o Brasil, e o rastreamento é bastante detalhado. 

O PAC é mais barato, porém mais lento e o rastreamento não é detalhado. Após a postagem, não há informações diárias sobre o caminho que o pacote está percorrendo até a entrega.

O serviço por transportadora pode ser mais rápido dependendo da sua cidade, e tem a vantagem de entrega fora de horário comercial, além de mais tentativas de reentrega. Geralmente os entregadores tentam ligar para o cliente, coisa que carteiros não fazem.

Algumas pessoas reclamam do serviço dos Correios (carteiro) em sua cidade, outras não são bem atendidas pela transportadora. Como enviamos para todo Brasil, não podemos fazer a escolha da melhor forma de envio para o cliente, pois cada caso é diferente. 

 

Não tinha ninguém em casa para receber o pedido, o que fazer?

Em caso de transportadora ou Correios, há uma nova tentativa de entrega.
Em caso de motoboy, o pedido voltará para a fábrica. 

Se a tentativa de reentrega não for bem sucedida, o produto volta para a fábrica e poderá ser reenviado mediante pagamento de novo frete.

 

Meu pedido foi recusado pela portaria, o que fazer?

Se a portaria do seu prédio ou algum parente seu recusar a entrega do pedido, infelizmente não é feita uma nova tentativa de entrega por parte dos Correios e Transportadoras, e o produto volta à fábrica e poderá ser reenviado mediante pagamento de novo frete.

 

Como fica o frete em caso de devolução do produto?

 

O benefício do frete grátis está vinculado ao valor do pedido.

Acontece que pessoas mal intencionadas fazem pedidos altos para ganhar frete grátis, e tão logo recebem os produtos, querem devolver uma parte deles.

Portanto, em caso de devolução ou troca, o frete integral vai ser descontado do valor a ser abatido.

 

IMPORTANTE: De acordo com nossa política de Devoluções e Reembolso,, caso ocorra a devolução para a fábrica por ausência de destinatário, endereço incorreto ou caso o destinatário não retirar o produto nos Correios em tempo hábil, haverá nova cobrança de frete, mesmo se tiver ocorrido o benefício de frete grátis. Caso o cliente opte por não reenviar o produto, será abatido o valor do frete do pagamento original.

 

Por que está demorando para chegar meu código de rastreio?

 

Dentro do prazo de entrega está compreendido:

* Separação do pedido

* Embalagem

* Emissão de nota fiscal

* Coleta pela transportadora

* Transporte.

 

Recebi o código de rastreamento mas ao consultar, diz que é inexistente ou inválido.

O Código de rastreamento é gerado automaticamente logo após a emissão da nota fiscal, mas a gente só consegue ver onde está o pedido depois que a transportadora fizer a coleta do produto aqui na fábrica.

Por isso, pode ser que você tente acessar o código de rastreio no site dos correios e transportadora e aparecer algo como "pacote inexistente". Fique tranquilo: o sistema pode levar até 24 horas para seu pacote irá aparecer. 

 

Regras de envio:

 

Belo Horizonte:

 

Temos rota via carro e moto para entregas em Belo Horizonte, porém, pode acontecer de elas ficarem cheias e precisarmos despachar parte das encomendas via Correios.

 

Se a sua encomenda for despachada por Correios, você receberá um código de rastreamento por email.

 

Geralmente a entrega é feita em até 3 dias,  MAS, SEMPRE OBSERVE do prazo informado na hora do pedido, pois alguns itens são preparados sob demanda.

 

Caso queira receber antes, visite nossa loja no IFOOD.

 

 

Prazo de entrega:

 

Para saber se seu pedido vai chegar a tempo de alguma data comemorativa, coloque os produtos no carrinho e informe seu CEP.

 

O prazo informado está em dias úteis e passa a contar a partir da confirmação de pagamento.

 

Dias úteis significa: Segunda a Sexta até as 14h, exceto feriados.

 

Pedidos feitos a partir das 14h: a contagem de dias úteis começa a partir do dia seguinte.

 

Para garantir que seu chocolate chegue na data correta, faça o pagamento no pix ou cartão de crédito. Boleto pode demorar até 3 dias para compensar.

 

ATENÇÃO: Geralmente a opção de frete grátis não é a mais rápida. Analise o que é melhor: receber na data pagando o frete ou receber depois da data e faça sua escolha :)

 

ATENÇÃO 2: Lembre-se que a malha logística BRASILEIRA é complexa e imprevistos podem acontecer durante o transporte. Não deixe para última hora.

 

ATENÇÃO 3: Quem calcula os prazos de entrega são os próprios correios e transportadoras, que transmitem virtualmente para nosso site. Não temos controle sobre o prazo de entrega e atrasos que ocorrem por parte da transportadora, principalmente na Páscoa, Natal e Black Friday.

 

Dúvida frequente: Por que está demorando para chegar meu código de rastreio?

 

Dentro do prazo de entrega está compreendido:

* Separação do pedido

* Embalagem

* Emissão de nota fiscal

* Coleta pela transportadora

* Transporte.

 

O Código de rastreamento é gerado automaticamente logo após a emissão da nota fiscal, mas a gente só consegue ver onde está o pedido depois que a transportadora fizer a coleta do produto aqui na fábrica.

Por isso, pode ser que você tente acessar o código de rastreio no site dos correios e transportadora e aparecer algo como "pacote inexistente". Fique tranquilo: em breve seu pacote irá aparecer.  

 

Não fazemos agendamento de entrega

 

Os serviços de transporte contratados não contemplam o agendamento de entrega. Indique um endereço onde haja pessoas aptas a receber o pacote durante o horário comercial.

 

Não conseguimos atender pedidos com horário e dias específicos para entrega, e os mesmos serão cancelados com reembolso do valor pago. Contamos com a compreensão.

 

 

Embalagem

 

Usamos embalagens que sobram de ajustes de máquina para calçar os chocolates e criar mais uma barreira contra calor e choques.

 

Assim tornamos útil um resíduo que seria descartado e reduzimos a quantidade de lixo gerado ao substituir papéis, isopor picado ou plástico bolha por esta sobra de a ajuste de máquina.

 

Não se trata de produtos que foram consumidos, são embalagens virgens usadas para AJUSTE DE MÁQUINA.

 

Os pedidos são enviados em caixa de isopor para proteção térmica, exceto no inverno, onde usamos caixa de papelão.

 

Pague com
  • Pix
Selos

Java Chocolates Ltda - CNPJ: 20.261.126/0001-27 © Todos os direitos reservados. 2025

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade